Especialidades / Dermatologia Clínica / Alterações dos Cabelos

Calvície Feminina

A calvície feminina é precoce?
Como avaliar a hereditariedade?
Há alterações hormonais na mulher calva?
Remédios sistêmicos causam queda de cabelo?

A calvície feminina, assim como a masculina começa na puberdade e pode se manifestar por volta de 11 a 12 anos quando começam as variações hormonais.

A herança da calvície pode vir dos dois lados, tanto materno como paterno sendo poligenica, isto é, envolvendo várias genes. A expressão genética feminina também é diferente daquela do homem refletindo numa clínica diferente. Na calvície feminina os hormônios estão normais e portanto sua avaliação não é necessária. É importante saber se há anemia e se a tireoide esta com funcionamento normal.
As mulheres com calvície não tem alterações hormonais e, portanto, não há motivo para terem alterações menstruais acne ou hirsutismo.

Remédios que causam queda de cabelo incluem: quimioterápicos para câncer, drogas anticoagulantes, anticonvulsivantes, anti tiroidianos, betabloqueadores, antidepressivos, triciclo e contraceptivos orais. Muitas vezes o uso destas drogas em mulheres predispostas e calvície, desencadeiam ou pioram a queda. Os produtos externos, não teve influência na calvície feminina, podem piorar e ressecar a haste do cabelo mas não levam ao afinamento.

Nossas Especialidades

Dermatologia Clínica Dermatologia Cirúrgica Dermatologia Estética Cirurgia Plástica Cirurgia Vascular Ginecologia e Obstetricia Endocrinologia Nutrição Fisioterapia Dermatofuncional

Entre em contato

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato:


Clínica Stöckli. Dermatologia | 2017. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por &