Especialidades / Dermatologia Clínica / Câncer de pele

Dermatoscopia

A dermatoscopia é um exame complementar que auxilia no diagnóstico das lesões melanocíticas, também conhecidas como “pintas”. Com a realização da dermatoscopia, o dermatologista tem maiores condições de avaliar estas lesões e discernir entre uma lesão benigna e uma maligna.

Sua importância tem aumentado nos últimos anos, devido, principalmente, à necessidade de diagnóstico rápido e preciso do melanoma.

O melanoma é um câncer de pele bastante agressivo, com tendência a metastatizar, isto é, as células se implantarem em outros lugares do corpo gerando mais um tumor, se não for diagnosticado e tratado nas fases iniciais.

Utilizando um dermatoscópio, aparelho portátil que aumenta a imagem em 10 a 20 vezes, conseguimos aumentar as chances de diagnosticar a doença, esta podendo chegar a 90% quando o exame é realizado por profissional habilitado e experiente.

Nossas Especialidades

Dermatologia Clínica Dermatologia Cirúrgica Dermatologia Estética Cirurgia Plástica Cirurgia Vascular Ginecologia e Obstetricia Endocrinologia Nutrição Fisioterapia Dermatofuncional

Entre em contato

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato:


Clínica Stöckli. Dermatologia | 2017. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por &